Alagoas – Um homem identificado como Samuel Lopes da Silva, 31 anos, foi vítima de um afogamento na Praia de Tabuba, na Barra de Santo Antônio, Litoral Norte do estado. Ele socorreu duas crianças que estavam se afogando, mas não conseguiu sair da água.
De acordo com informações de testemunhas, Samuel percebeu a agonia das crianças, quando entrou na água, salvou os menores, mas não conseguiu sair, sendo socorrido por banhistas. Em seguida, recebeu o socorro da equipe médica do helicóptero Falcão 3, da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Segundo a assessoria de comunicação da SSP, o aeromédico Diogo Gonzaga explicou que a vítima estava inconsciente, com dispnéia e taquicardia, quadro considerado grave.
“Após a avaliação, no entanto, foi dispensada a intubação. Colocamos a vítima no oxigênio e fizemos o traslado, quando acordou. Nós o deixamos na Academia de Polícia, onde uma USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já esperava para levá-lo ao HGE”, explicou o médico.
Fonte: GazetaWeb.