São Paulo – Na noite do dia 17 de fevereiro, a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo agiram em conjunto para transportar policial militar de 49 anos atropelado em Rio Branco. Ele estava trabalhando na Força Nacional de Segurança Pública há dois anos.
O acidente aconteceu na noite de domingo (12), próximo ao quartel do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em Rio Branco, onde o sargento estava hospedado. Populares que testemunharam o acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima sofreu traumatismo crânio encefálico grave e foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco.
Uma operação foi iniciada para trazer o PM de volta a São Paulo. Um avião da Força Aérea Brasileira decolou do Acre com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde o Águia 32 (AW109 Grand New) da PM aguardava com a equipe médica para levá-lo ao Hospital das Clínicas.
O helicóptero bimotor da PM recebeu recentemente kit aeromédico para transportar enfermos e foi utilizado pela primeira vez nesse tipo de missão. No dia 19 de fevereiro foi acionando novamente para resgatar uma parturiente e recém nascido que estavam isolados na Praia de Maresias. Foram levados para a Santa Casa de Saúde de Caraguatatuba.