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França – A capacidade de regras de voo por instrumentos (IFR) para o Airbus H125 single pilot foi certificada pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), abrindo caminho para as primeiras entregas em 2025 pela Airbus Helicopters de Columbus, Mississippi.

Este novo recurso, desenvolvido em colaboração com a Genesys Aerosystems da Moog, consiste em uma cabine atualizada e um novo piloto automático, juntamente com sistemas hidráulicos e elétricos redundantes.

As capacidades IFR permitirão que os pilotos operem a aeronave com mais segurança em baixa visibilidade e condições climáticas desafiadoras, graças à aviônica avançada e ao piloto automático. O sistema oferece consciência situacional avançada e reduz a carga de trabalho dos pilotos para as operações, ao mesmo tempo em que mantém as capacidades de voo que tornaram o H125 o líder no segmento de helicópteros leves monomotores por sua potência, segurança, versatilidade e manobrabilidade inigualáveis.

“Ao adicionar essa funcionalidade a um helicóptero leve monomotor, a Airbus Helicopters permite que os operadores realizem operações complexas a um custo operacional reduzido. Esse novo recurso IFR expandirá as capacidades de missão do helicóptero em todas as condições climáticas, especialmente para missões críticas, como segurança pública, aeromédico e treinamento de pilotos – missões que estão em alta demanda em todo o mundo, e particularmente na América do Norte”, disse Jérome Ronssin, Chefe do Programa de Helicópteros Leves da Airbus Helicopters.

Hoje, mais de 4.300 helicópteros da família H125 estão voando pelo mundo nas condições mais exigentes. O H125 é o líder absoluto de mercado na sua categoria, alcançando uma participação de mercado de cerca de 80% em 2024. Em 2024, a família Esquilo comemorou 40 milhões de horas de voo e 50 anos desde seu voo inaugural.

FAA certifica helicóptero H125 da Airbus para voos por instrumentos (IFR).
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