A menos que você tenha uma autorização especial de voo do FAA, é terminantemente proibido efetuar voos com drones próximo a qualquer aeroporto.
As restrições às operações de drones perto dos aeroportos têm a ver com a segurança de voo, onde não só os drones correm o risco de colidir com os aviões, mas também podem distrair um piloto.
Pela primeira vez, sob as novas regras de operações de drones expedida pela FAA, a agência concedeu a permissão para a operação de um drone próximo a um grande aeroporto, com espaço aéreo classificado como Classe B.
Em 10 de Janeiro de 2017, a empresa 3D Robotics (3DR) recebeu tal permissão e realizou os primeiros voos de drones em um grande aeroporto sob a nova regulamentação FAA Part 107 sobre operação comercial de drones.
A 3DR realizou sete voos no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta (ATL), o aeroporto mais movimentado do mundo, que em 2015 se tornou o primeiro aeroporto do mundo a ultrapassar 100 milhões de passageiros anuais. A 3DR foi encarregada da coleta de imagens de duas estruturas de estacionamento do aeroporto, com quatro andares cada, que será demolida.
A 3DR explicou que obteve a permissão do FAA ao cumprir a exigência de manter a equipe de voo em contato e coordenação por rádio com a torre de controle do aeroporto em todos as fases de voo do drone.
Com os drones, a equipe de engenharia conseguiu coletar dados necessários para planejar a demolição das duas estruturas de estacionamento em apenas algumas horas, uma tarefa que teria levado semanas sem a sua utilização.
Fonte: Recode e Digitaltrends.