Um helicóptero AS350 aeromédico sofreu um acidente na madrugada do dia 26/03, no estado americano do Alabama, matando as quatro pessoas a bordo, inclusive o paciente, informou o vice-diretor do departamento de atendimento de emergências do condado de Coffee, James Brown.
O Piloto Chad Hammond, a enfermeira de voo Stacey Cernadas e o médico Jason Snipes, além do paciente Zach Strickland morreram no acidente.
O resgatado havia sofrido um acidente de veículo na rodovia estadual 606. O helicóptero desapareceu em torno de 00:17, em uma área arborizada. Todos os quatro foram encontrados no local do acidente horas mais tarde, não muito depois de 07:00, próximo da rodovia 615.
As autoridades estão investigando para determinar a causa do acidente de helicóptero. Os corpos de Hammond, Cernadas , Snipes e Strickland foram levados para o departamento de estado de ciência forense em Montgomery.
O helicóptero era uma aeronave da empresa Haynes baseada em um centro médico localizado em Troy. “Nossos pensamentos e orações vão para as famílias da tripulação e paciente que perderam suas vidas , bem como as centenas de funcionários e socorristas que trabalham com Haynes lado a lado em toda a região “, disse Reeves.
“Esta é uma perda devastadora para a nossa comunidade e muitos outros na área. Vamos continuar a orar por aqueles sofrendo esta perda e aqueles que colocam suas vidas em perigo diariamente para manter nossas comunidades seguras”.
DailyMail, Clemence Michallon.