São Paulo – A Escola Superior do Ar (EAR) foi recém credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) dentro do conceito Aeroporto-Escola, onde os alunos irão interagir com o dia-a-dia da aviação.
Criada por um grupo de aviadores e entusiastas, obteve nota máxima no credenciamento junto ao MEC e pretende capacitar profissionais para as diferentes áreas da aviação. A EAR já está ofertando cursos superiores de bacharelado e de tecnologia, cursos de extensão ou livres, MBA e pós graduação latu sensu.
Dentre os cursos, está a pós-graduação em Medicina e Saúde Aeroespacial. Este curso tem como principal objetivo fornecer os conceitos e os conhecimentos fundamentais da fisiologia aeroespacial de altitude ou de aviação para os profissionais de saúde envolvidos nas atividades aéreas. O curso é voltado para médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.
Oferece também a oportunidade de profissionalizar integrantes da área de saúde, quer sejam civis ou militares, para trabalhar como perito nas inspeções de saúde em aviação; no tratamento das principais alterações fisiológicas produzidas pela atividade aérea; na familiarização dos profissionais de saúde com as morbidades próprias dos viajantes; na correta condução científica das morbidades pré-existentes nos passageiros durante os voos; na orientação sobre as melhores condutas no transporte aéreo de pacientes; no auxílio de investigação do acidente aeronáutico; no conhecimento das principais atividades do aeroporto; entre outros.
O curso utilizará o sistema de Sala de Aula Virtual, onde o aluno poderá assistir aulas ao vivo, ou as aulas gravadas que ficarão disponíveis aos alunos matriculados. Maiores informações a respeito do curso poderão ser obtidas no site www.escolasuperiordoar.com.br.