Santa Catarina – As equipes do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA) e do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFROM) foram acionadas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros para diversas missões aeromédicas no últimos dias. O serviço aeromédico tem ajudado no socorro de pessoas em Chapecó e região e tem se destacado pela disponibilidade.
Na sexta-feira (17) socorrem um homem de 35 anos, vítima de acidente de trânsito na BR-282 e no sábado (18), realizaram o resgate de uma mulher de 38 anos, vítima de atropelamento em Caibi. O acidente envolveu uma bicicleta e um carro. As vítimas foram levadas de helicóptero ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
A segunda ocorrência foi a remoção aeromédica de uma mulher de 84 anos com quadro de infarto agudo do miocárdio (IAM). Ela foi transferida de São Carlos para hospital em Xanxerê para realização de procedimento emergencial em unidade de referência em Cardiologia.
Na terça-feira (21), foram novamente acionados para a remoção aeromédica de um homem de 63 anos com diagnóstico de infarto agudo do miocárdio (IAM), da unidade de Saúde de Caxambú do Sul para Xanxerê. No mesmo dia realizaram o resgate de um homem de 60 anos com ferimento profundo em coxa ocasionado por motosserra. Foi transferido de Quilombo para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
Na quarta-feira (22), uma mulher de 67 foi transferida de São Miguel do Oeste para Chapecó. A paciente sofreu queda da própria altura com fratura de coluna cervical e necessitava de procedimento em serviço referenciado de Neurocirurgia.