CAvPM e G1
São Paulo – Um homem de 41 anos que estava desaparecido no mar em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, foi resgatado na manhã de segunda-feira (3) pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Ele estava desaparecido desde a tarde de domingo (2) quando saiu para um passeio com uma moto aquática e não retornou.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 19h30 de domingo (2) pela esposa do empresário Sebastião Miquelin Júnior, conhecido como Alemão. Ela contou que o marido havia saído com a moto aquática da região central e não havia retornado. Equipes fizeram buscas até às 2h00 na região norte da ilha, mas o homem não havia sido encontrado.
Ele foi localizado no início da manhã de segunda por um grupo de pescadores, por volta das 5h00, no Areado, próximo à Cachoeira da Lage, na região sul do arquipélago. O empresário havia saído no fim de semana com a moto aquática em direção à praia do Bonete. Na volta, o equipamento começou a falhar e ele caiu no mar. Sebastião nadou até a praia mais próxima e ficou por lá até ser encontrado.
Por causa da maré e localização onde foi encontrado, o helicóptero Águia foi acionado para fazer o resgate. A ação aconteceu por volta das 10h00. O homem foi embarcado no helicóptero e levado até a ambulância do SAMU 192 que fez seu transporte para o Hospital Mário Covas, em Ilhabela, onde passou por exames e está bem.