Santa Catarina – Na terça-feira (30), equipe do SARA-SAERfron (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico), foi acionada para duas ocorrências. A primeira foi para realizar o transporte de um paciente masculino, 64 anos, com infarto agudo do miocárdio, o qual necessitava transferência de urgência para unidade de referência de cardiologia, em Xanxerê.
O segundo atendimento foi para um acidente de trânsito (capotamento de caminhão) na descida da serra de Nonoai, após a ponte que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul. Duas vítimas ficaram feridas e uma delas ficou presa às ferragens.
A ocorrência foi atendida em conjunto com SAMU e Corpo de Bombeiros. O paciente masculino foi desencarcerado pelos bombeiros, apresentando politraumatismo e trauma cranioencefálico. O paciente foi imobilizado e depois de estabilizado pela equipe aeromédica, foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.
O serviço aeromédico realizado em Chapecó e região é resultado de uma parceria entre os governos Municipal e Estadual, através do Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó (SARA) e da Policia Civil (SAER Fron).