Santa Catarina – Na tarde de domingo (22), a aeronave da Polícia Civil, tripulada pela equipe do SAER, estava em treinamento na região praiana de Balneário Rincão, quando populares começaram a acenar para a tripulação, pedindo socorro. A equipe do SAER pousou na praia, sendo informada que uma pequena embarcação de pesca de pequeno porte havia virado com 4 pescadores.
Um dos pescadores, um homem de 34 anos, acabou se chocando contra o barco, apresentando forte dor incapacitante na perna esquerda. Dessa forma, profissionais do SAER transportaram o jovem para sua base, em Criciúma, onde a equipe médica do SARASUL já o aguardava para prestar atendimento. Foi realizado analgesia e imobilização, estabilizando a condição clínica do paciente, que pela avaliação médica apresentava possível fratura de fêmur esquerdo.
Com o apoio de uma ambulância básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi conduzido ao hospital São José, referência em trauma, para reforçar o diagnóstico e dar continuidade de tratamento.