Rio de Janeiro – No domingo (18), por volta das 10h30, uma equipe de motocicletas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu informações sobre roubos que estariam sendo efetuados por 4 suspeitos armados com fuzil nas proximidades do túnel do Muriqui, BR-101, que conecta o Rio de Janeiro com a região sul do Estado.
Munidos dessas informações, as equipes da PRF foram para o local e tentaram abordar um veículo que empreendeu fuga. Durante o acompanhamento, os criminosos dispararam várias vezes contra as equipes, que revidaram a injusta agressão, mas os infratores conseguiram adentrar na comunidade do Carvão.
Realizando uma incursão cautelosa, devido os relatos de armamento pesado na comunidade, as equipes perderam o contato visual com os fugitivos. Diante disso, mantiveram o cerco e acionaram o helicóptero “Patrulha 08” da Divisão de Operações Aéreas da PRF, que de imediato decolou de sua base no aeroporto de Jacarepaguá para realizar buscas no local.
Após diversas passagens, a tripulação do “Patrulha 08” localizou o veículo descrito e orientou as equipes para a abordagem e conseguiram prender um criminoso. O veículo utilizado pelo grupo era produto de roubo. A ocorrência foi apresentada no plantão policial local. Não houve policiais feridos e o criminoso detido também estava ileso.