Goiás – Um paramotor caiu dentro do Autódromo Internacional de Goiânia na manhã de domingo (11). O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para fazer o socorro de Alessandro José Gonçalves, de 43 anos. Ele foi transportado pelo Helicóptero Bombeiro 01 ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima perdeu o controle do equipamento no momento do pouso, batendo contra um guard-rail da pista. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto estava acompanhado de um instrutor no momento do acidente. O homem teve fratura exposta na perna.
“Ele nos relatou que o velame do equipamento pode ter dado uma pane e ele resolveu pousar. Quando já estava quase tocando o solo chocou-se contra esta barreira de proteção de uma das pistas do autódromo”, disse o tenente-coronel Hofmann Gomes Rodrigues, Comandante da Companhia de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros.
Conforme o coronel, o transporte de helicóptero, por ser rápido, foi importante para garantir a recuperação do paciente. “Nós pousamos no heliponto do autódromo. O uso do helicóptero trouxe agilidade no socorro e faz com que a vítima tenha maiores chances de recuperação, já que se tratou de um ferimento que não era simples, a fratura exposta no membro inferior”, contou o tenente-coronel Hofmann.
Fotos: CBMGO, com informações de G1.