Goiás – No sábado (28), parte da equipe do helicóptero Bombeiro 01 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) encontrou os familiares do garoto Lucas, de apenas 1 ano, que foi resgatado no sábado, dia 21, após um afogamento, em Bom Jesus.
O transporte da criança até o HUGOL, em Goiânia, foi realizado pela equipe aeromédica do helicóptero Bombeiro 01. Após cinco dias de UTI, sem qualquer sequela ou lesão neurológica identificada, a criança teve alta na sexta-feira, 27.
Não se sabe exatamente qual foi o tempo de submersão do afogamento. Lucas foi retirado da água pelo tio. Ele estava na superfície, já sem movimentos. Logo após a retirada, a criança recebeu os primeiros socorros da tia que é enfermeira e iniciou o procedimento de reanimação cardiorrespiratória.
O reencontro na casa dos familiares do garotinho foi emocionante. Os profissionais que atuaram no resgate, com imensa satisfação, puderam vê-lo bem, saudável e brincando.
Eles conheceram também o tio e a tia que realizaram o primeiro atendimento e que conduziram a criança até o hospital, fato primordial para o desfecho feliz. Os pais realizaram um emocionado agradecimento aos profissionais do resgate.