- Anúncio -

Santa Catarina – Por volta das 13h30 de sábado (16), dois homens foram resgatados em segurança após ficarem ilhados sobre o teto de um veículo no Rio São João, na divisa entre Guaratuba (PR) e Garuva (SC).

O veículo, um Jeep Renegade, transitava pela ponte conhecida como “Ponte Invertida”, localizada na Estrada Colonial Otto Roeder, quando os ocupantes foram surpreendidos por uma cabeça d’água. O carro ficou parcialmente preso na ponte, com as águas do rio subindo rapidamente e cobrindo parte da estrutura, bem como o veículo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam no carro no momento do incidente. Uma mulher de 38 anos conseguiu sair do veículo antes da chegada do socorro. Um homem de 37 anos pulou do carro e alcançou a margem do rio. Dois homens, um de 47 e outro de 58 anos, ficaram presos sobre o teto do veículo, em meio às condições adversas do rio.

A equipe de resgate do helicóptero Arcanjo 03 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) foi acionado devido às dificuldades de acesso e ao risco oferecido pela força da correnteza. A aeronave pousou em um ponto de apoio próximo, onde a equipe de saúde do SAMU desembarcou e preparou os equipamentos de resgate. Um puçá (cesto acoplado ao gancho de carga do helicóptero) foi utilizado para içar as vítimas.

Um bombeiro foi levado dentro do puça até o carro e os dois homens foram resgatados com sucesso. O helicóptero deslocou até a área de apoio, onde passaram por avaliação da equipe de saúde do SAMU Aeromédico. Ambos estavam ilesos e recusaram atendimento hospitalar. A equipe de resgate destacou a tranquilidade das vítimas, embora estivessem em uma situação de risco iminente.

- Anúncio -