São Paulo – Na quinta-feira (09), equipe aeromédica da Base de Aviação de São José dos Campos foi acionada para apoiar o 11º GB em um grave acidente de trânsito no km 30 da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), sentido Taubaté, com duas vítimas presas nas ferragens.
A equipe do Águia foi uma das primeiras a chegar no local. Mesmo iniciando o atendimento das vítimas encarceradas, o socorro ficou limitado em razão da posição do caminhão e para a retirada e acesso às vítimas era necessária equipe do Corpo de Bombeiros de Taubaté que estava a caminho.
Com as equipes formadas no local e um trabalho coordenado, as vítimas foram retiradas e a mais grave estabilizada, embarcada e transportada pelo Águia 13 até a sede da Base de Aviação de São José dos Campos.
No hangar, uma ambulância do SAMU aguardava para o transporte. Acompanhada pela equipe médica do Águia 13, a vítima foi levada ao hospital da Vila Industrial. Ao todo, dezesseis bombeiros e seis viaturas da corporação atuaram na ocorrência. Além do Águia, equipes do DER e da Polícia Rodoviária Estadual também atuaram no local.