Nessa segunda-feira (03) um site de Minas Gerais publicou matéria informando que “A economia mineira corre risco de sofrer mais um duro golpe. Executivos da Airbus Group Brasil revelaram na semana passada, durante uma reunião empresarial fechada, que o grupo estaria cogitando fechar a sua fábrica de helicópteros Helibras, sediada há 37 anos em Itajubá, por falta de demanda.” A empresa negou essa informação em nota publicada hoje (04).
Essa informação passada por esse site “viralizou” nas redes sociais e a empresa Helibras foi obrigada a pronunciar-se oficialmente sobre notícia, negando a sua veracidade. A empresa reforçou que Não tem a intenção de fechar sua fábrica em Itajubá.
Nessa manhã a empresa Helibras divulgou a seguinte nota:
A Airbus Helicopters informa que não tem intenção de fechar a fábrica de sua subsidiária Helibras, em Itajubá (MG).
Na condição de única fabricante de helicópteros da América Latina, o grupo reafirma seu compromisso com o Brasil e com o Estado de Minas Gerais, onde opera há 39 anos, e ressalta sua contribuição para o mercado de helicópteros, desenvolvimento e pesquisa, assim como a importância estratégica do país para seus negócios.
- Para saber mais sobre a Helibras e conhecer sua história, clique aqui
- Quer saber sobre quem são seus acionistas e como é sua governança, clique aqui.