- Anúncio -

Amazonas – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) por meio do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) totalizou um aumento de 46,8% nos resgates aeromédicos, de janeiro a outubro de 2024. O DIOA é formado por integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Em 2023, nesse mesmo período, foram registrados 32 resgates. Em 2024, foram 47 resgates aeromédicos realizados. Essas operações foram intensificadas devido a maior seca já registrada no Amazonas. As missões acontecem de forma integrada com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES) e com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que disponibiliza a equipe de saúde (médico e enfermeiro).

O diretor do DIOA, delegado Rafael Montenegro, ressaltou a importância do departamento em atuar em operações aeromédicas. “Com esse serviço em prol da vida podemos oferecer ajuda a essas pessoas que estão isoladas por conta da distância. Para ter ideia, uma comunidade próxima a nós gastamos 7 minutos de voo e, por meio aquático ou terrestre, demoraria de 2 a 3 horas”, explicou o diretor.

- Anúncio -