Santa Catarina – Na tarde de segunda-feira (9), foi realizada a solicitação da utilização do heliponto de um prédio no Centro de Criciúma para o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (SARASUL), que está em fase de implantação na região Sul.
De acordo com o presidente da comissão de implantação do projeto e vereador de Criciúma Tita Beloli, o heliponto é necessário para encaminhar pacientes ao Hospital São José, que fica localizado próximo ao prédio. Reunião com os condôminos do Metropolitan Business Center irá avaliar a utilização do heliponto para atendimentos do Serviço Aeromédico.
“Seria uma utilização provisória, pois hoje o hospital São José não disponibiliza heliponto ainda, mas com a construção do Santa Vita terá a disponibilidade do local e do acesso ao hospital”, explicou o vereador, Tita Beloli.
Participaram do encontro a comissão de implantação do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (SARASUL), representantes do Hospital São José, Serviço Aeropolicial (SAER), o coordenador de urgência e emergência e representantes do Metropolitan Business Center.
Ainda conforme Beloli, a comissão de implantação do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (SARASUL) segue trabalhando na parte burocrática do projeto com a finalidade de disponibilizar o serviço para a Operação Veraneio.