Ceará – Dois adultos e uma criança foram vítimas de afogamento na Praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (25).
O acidente ocorreu após uma criança de 10 anos entrar no mar sozinha. O pai percebeu a ausência do filho e avistou-o no mar batendo os braços. Na tentativa de salvar o jovem, os dois se afogaram. Um terceiro banhista também chegou a intervir, mas acabou se afogando também.
Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o técnico Alexandro Moura, que estava de folga, aproveitando a praia com seu filho, percebeu a movimentação no mar e logo interviu no salvamento. Primeiro ele retirou o garoto do mar, em seguida, com a ajuda de um salva-vidas particular dos hotéis da Orla, salvou o pai e o terceiro banhista.
Alexandro de imediato acionou outras viaturas do Samu, além do apoio aéreo da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAer). “O pai foi o que mais sofreu com o afogamento. Ele estava em grau três de afogamento com batimentos acelerados e sonolento”, avaliou o socorrista.
Devido as sequelas do ocorrido, a equipe da CIOPAer levou a vítima com o helicóptero EC145 para avaliação médica no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.
A CIOPAer, até o dia 26/01 já realizou oito resgates de afogados no Ceará.
Fonte: Diário do Nordeste e G1.