Santa Catarina – Depois de perderem três pessoas da família num acidente na BR-470 em Pouso Redondo, no dia 23/01, tudo o que Lorena Alejandra Lindstrom e o filho de 6 anos queriam, era voltar para casa, na cidade de Posadas na Argentina.
Para encurtar o caminho, o avião Arcanjo 02 do Batalhão Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros (CBMSC) foi acionado na tarde de quinta-feira (25), para, em apoio Consulado Argentino, transportar mãe e filho.
O avião do CBMSC saiu de Lontras e voou com até o aeroporto de Chapecó, onde uma equipe médica, apoiada pela Polícia de Missiones – Argentina, aguardava para finalizar o trajeto até a Argentina.
Durante o transporte, Lorena contou ao piloto da aeronave, o Major BM George de Vargas Ferreira, alguns detalhes do acidente. Emocionada, ela disse que os bombeiros tiveram muito trabalho para fazer o resgate das vítimas.
Ela, os dois filhos, o marido e uma amiga estavam no veículo quando uma carreta com um contêiner carregado de madeira acabou tombando. A carga caiu em cima do veículo da família. Apenas Lorena e o filho de 6 anos sobreviveram. Ela perdeu uma filha de 7 anos, o marido e uma amiga.
Batalhão Operações Aéreas – BOA – CBMSC