News Rondônia
Rondônia – O Cremero já se prepara para mais uma edição de um dos eventos mais esperados do ano. Trata-se do Curso de Transporte Aeromédico – Integrado e da Região Norte, que acontecerá pela terceira vez consecutiva nas dependências do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) dos dias 12 a 16 de junho. As inscrições continuam abertas.
O III Curso de Transporte Aeromédico – Integrado e da Região Norte é um curso que reúne profissionais com objetivo de orientar e qualificar os especialistas no atendimento e transporte de pacientes. Podem se inscrever médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e socorristas. “O curso é um evento que integra o projeto de Educação Médica Continuada, que tem como objetivo o aprimoramento profissional através de cursos gratuitos e que tem a chancela do Conselho Federal de Medicina (CFM)” destaca o presidente do Cremero, Dr. Spencer Vaiciunas.
Mais de 100 profissionais devem participar do III CTA. “Estou bem animado para esta terceira edição. Já estão confirmadas as presenças de vários nomes importantes de vários segmentos da aviação e órgãos institucionais do Brasil” destaca o médico e coordenador do III CTA, Dr. Marcos Berti.
Participarão órgãos e instituições como a FAB, ANAC, SAER, CONAER, CBMRO, Sesau, Anjos da Br 364, Bavop/GOA, SBMA, Resgate Vertical, entre outros. Os participantes aprendem na teoria e prática, assuntos relacionados à segurança e fisiologia de voo, combate a incêndio, treinamento prático combate a incêndio e confecção de abrigo e fofo, embarque e desembarque, rapel básico, responsabilidade civil e criminal do médico, emprego de helicóptero em catástrofes, transporte neonatologia entre outros. Além das aulas teóricas ministradas no auditório do Conselho, as equipes multiprofissionais participarão de aulas práticas nas dependências do Cremero e no hangar do Governo de Rondônia.
A abertura oficial acontece no dia 12 de junho, às 19h no auditório do Cremero. As inscrições continuam abertas e seguem somente até a próxima segunda-feira (10/06). “Nós só conseguimos fazer isso porque sabemos do investimento e total apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM) nesses projetos de grande importância para a classe. Agradecemos com isso o empenho do presidente do CFM, Dr. Carlos Vital e do diretor tesoureiro do CFM, Dr. Hiran Gallo” finaliza Dr. Berti.