Diante do novo contexto nacional e internacional, não há mais como desprezar os aspectos jurídicos na atividade aérea. Responsabilidade jurídica no Tráfego Aéreo, para pilotos e controladores e demais profissionais da ampla e complexa atividade é um nova realidade que tem despertado a atenção de aeronautas e juristas e que não pode ser mais ignorada.
Tomando como parâmetro essa nova realidade a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do ABC – SP promoverá o curso “Direito Aeronáutico Aplicado à Atividade Aérea”. Esse curso tem por objetivo familiarizar os profissionais da atividade aérea e os profissionais da atividade jurídica com aplicação do Direito na Atividade Aérea.
Será pautado nos aspectos jurídicos nos casos mais conhecidos levando em consideração os argumentos jurídicos utilizados pelos promotores, juízes e advogados no afã de condenarem ou isentarem os aeronautas – pilotos e controladores – em caso de incidente ou acidente aéreo.
Seu público alvo são alunos, técnicos administrativos e docentes da UFABC, engenheiros aeronáuticos, advogados, juízes, promotores públicos, pilotos, controladores de tráfego aéreo, comissários de vôo, despachantes operacionais de vôo, técnicos da ANAC, e demais profissionais da atividade aérea tais como: gerentes, técnicos, inspetores, mecânicos e auxiliares de manutenção.
Acesse a Grade Curricular e o Calendário do Curso.
Informações Gerais
– Coordenação do Curso: Prof. Fernando Madeira;
– Professor responsável pelas aulas: Daniel Celso Calazans;
– Carga horária: 100 horas;
– Nº de vagas para o curso: 50 (*);
(*) 25% das vagas são destinadas exclusivamente para alunos da UFABC
– Inscrições: 14 a 25/03/2011 – ficha de inscrição.
– Divulgação dos selecionados: 01/04/2011, no site http://extensao.ufabc.edu.br/
– Início das aulas: 05/04/2011.
– As aulas serão ministradas às terças-feiras, das 8h00 às 12h00 no Campus Santo André.
– Mais informações através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone 4437-8479.
– O curso será de GRATUITO.
AS INSCRIÇÕES DOS CADIDATOS EXTERNOS DEVEM SER ACOMPANHADAS DO RESPECTIVO CURRÍCULO DO CANDIDATO.
Fonte: Universidade Federal do ABC – SP e Professor Calazans