Maranhão – Na tarde desta segunda-feira (14), o Centro Tático Aéreo realizou o transporte aeromédico de um recém-nascido do Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, referência em maternidade na região do médio Mearim.
O helicóptero, com o pequeno paciente a bordo, decolou às 15:45 com destino à capital São Luís para receber um atendimento mais adequado. Junto ao piloto, estava o médico Daniel Nere. O trajeto, que duraria 04 horas por terra e colocaria em risco a vida do bebê, foi feito num curto espaço de tempo. Não é a primeira vez que o helicóptero do Estado é utilizado para fazer o transporte aeromédico do HGAA para São Luís.
“Sempre que necessário, a Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o Centro Tático Aéreo nos presta este pronto-atendimento. O HGAA, como os demais hospitais da região, conta com total apoio e colaboração do governo em todas as ações de assistência à saúde. Porém, neste caso em especial, esta colaboração merece ênfase pela gravidade, por se tratar de um recém-nascido, onde a delicadeza do paciente requer objetividade, rapidez e segurança nas decisões e/ou ações tomadas; onde literalmente tempo se torna sinônimo de vida!”, destacou Cássia Noleto, diretora administrativa do Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão.
Com informações de Blog do Francisco Santos.