Santa Catarina – O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o SAMU Aeromédico de Santa Catarina realizaram na tarde de segunda-feira (26), o atendimento de uma criança de 2 anos, vítima de atropelamento no município de Barra Velha, litoral norte de Santa Catarina.
A equipe de plantão do Arcanjo 03 de Blumenau foi acionada pela Central de Regulação do SAMU para realizar atendimento e transporte de uma criança que havia sido atropelada pelo veículo do pai. Segundo relatos, o pai parou seu automóvel em um aclive e saiu para calça-lo. Neste momento, a criança desembarcou e deslocou-se para trás do veículo, momento em que foi atropelada.
O paciente foi assistido inicialmente pelo Pronto Atendimento de Barra Velha e apresentava ferimento corto contuso na região frontoparietal esquerda, escoriações na face, no dorso, fratura fechada em membro superior direito, em membro inferior esquerdo na coxa e na perna.
Após estabilizado pelas equipes de saúde do pronto atendimento e da aeronave Arcanjo 03, o paciente foi conduzido ao Hospital Infantil Jesser Amarante, em Joinville. Durante o voo, a enfermeira foi distraindo a criança com um vídeo infantil.