Goiás – Na manhã de quinta-feira (27), mais um passo foi dado para a ampliação do serviço aeromédico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. O Comandante Geral, Cel BM Mateus, reuniu-se com Roberto Naves e Siqueira, Prefeito da cidade de Anápolis, a fim de discutir proposta de convênio com o SAMU e possibilitar a integração de equipe médica ao serviço aéreo do CBMGO.
Este convênio irá possibilitar a efetivação do serviço de transporte aeromédico de asas fixas ao fornecer médicos e enfermeiros para composição das escalas de serviço. Dessa forma o serviço aeromédico contará com duas equipes completas de plantão todos os dias para os atendimentos necessários.
Atualmente o Corpo de Bombeiros conta com um helicóptero Agusta Westland, modelo AW119 – Koala, que atende ocorrências de resgate e transportes aeromédicos em grande parte do Estado. Com a entrada em serviço do avião Sêneca III, todo território goiano estará coberto pelas aeronaves do CBMGO que também conta com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde.
Além do prefeito e equipe, participaram da reunião Eduardo Sardinha, Diretor de Urgência e Emergência de Anápolis; Dr. Alex Costa e Silva, Diretor Técnico Médico e Eliane Bento Moreira de Lima, Coordenadora Geral do SAMU Regional Anápolis – Região Pireneus. Também estiveram presentes o Cel Borges, Comandante do 3º CRBM; Ten Cel Ricardo, Comandante do 3º BBM; o Ten Cel Alberto, Comandante do COA e Maj Altieri, Comandante do CSA.
O Prefeito atendeu a solicitação do CBMGO, citando a importância dessa parceria para o atendimento da população de Goiás, em especial à região dos Pirineus, dessa forma foram iniciados os trâmites legais para firmação do convênio que deve estar finalizado em até 30 dias.