Goiás – Bombeiros Militares de Caldas Novas realizaram nesta terça-feira (08), uma operação para retirar o helicóptero que caiu no Lago Corumbá, em Caldas Novas. A aeronave, modelo R-44 Robinson, caiu, na manha de segunda-feira (31), com dois ocupantes, ambos sobreviveram. Tiveram ferimentos leves e receberam alta médica.
A aeronave estava submersa a 18 metros de profundidade, distante 200 metros das margens. Ao todo foram empregados 10 bombeiros, sendo nove mergulhadores, além de três embarcações e seis viaturas. O primeiro passo foi demarcar a área de busca e retirar os galões de combustíveis do helicóptero.
Em seguida, a equipe utilizou galões onde foram injetados ar para provocar a flutuação da aeronave até a superfície. A última etapa da operação foi a retirada do helicóptero da água, que foi feito com apoio de um caminhão Munck. A operação foi finalizada com sucesso.
O CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), por meio da sua regional SERIPA IV, que fica em Brasília, investigará as causas do acidente. Simultaneamente acontece uma investigação pela Polícia Civil de Caldas Novas (PC) que apura criminalmente a queda do helicóptero.