Campo Grande (MS) – O coordenador da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Edilson Osnei Nazareth Duarte, foi um dos homenageados com a Medalha Constitucionalista, instituída pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC.
A entrega da honraria que tem por objetivo condecorar por meritocracia, pessoas que prestaram relevantes serviços ao Estado de São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, aconteceu na sexta-feira (11), na 30ª Circunscrição do Serviço Militar, em Campo Grande.
“Muita gente não sabe, mas em 1932 Mato Grosso do Sul ombreou com São Paulo na defesa da Constituição Federal , sendo importante ressaltar ainda que na Batalha de Porto Murtinho, vencida pelas forças do Governo, foram mortos degolados 300 Constitucionalistas, entre eles, 5 policiais militares, então é um orgulho receber esta comenda”, relembra o coronel Duarte.
A Medalha Constitucionalista é uma comenda, oficializada pelo Decreto Nº 29.896, de 10 de maio de 1.989, do Governo do Estado de São Paulo.
Fonte: MS