Europa – O NHV Group e a Airbus Helicopters anunciou que a frota H175 da NHV registrou as suas primeiras 10.000 horas de voo. Este marco comprova a capacidade e confiabilidade deste helicóptero em operações altamente exigentes, especialmente o transporte de pessoas e suprimentos para as plataformas de Oil &Gas.
As 10.000 horas foram atingidas pela frota de 8 H175 da NHV. As duas primeiras aeronaves foram introduzidas na frota em dezembro de 2014, sendo a NHV a primeira operadora desse modelo. O helicóptero já completou mais de 4.750 voos, dentre eles, missões em condições meteorológicas desafiadoras do Mar do Norte e voos sem escalas realizados a distâncias de 180 nós com passageiros e carga.
“Sendo o primeiro cliente e líder de frota para esta aeronave, estamos posicionando o H175 com sucesso como o novo padrão para missões de Oil & Gas. Estou orgulhoso de que, hoje, a NHV seja a única operadora com uma vasta experiência em voar este helicóptero. Agradecemos aos nossos valiosos clientes e funcionários por serem nossos parceiros em alcançar este marco”, diz Eric Van Hal, CEO da NHV Group.
O alto nível de confiabilidade do H175 permite que a NHV atenda à rigorosa programação de voo no Mar do Norte, ressaltando assim o alto nível de maturidade da aeronave desde sua entrada em serviço, bem como a adequação dos serviços associados fornecidos pela Airbus Helicopters.
“Quero parabenizar a NHV por ter atingido este importante marco com a sua frota H175”, disse Guillaume Faury, CEO da Airbus Helicopters. “Com o NHV, o H175 demonstrou sua relação custo-benefício, conforto e confiabilidade, estabelecendo novos padrões para operações offshore. Recomendo NHV pelo seu profissionalismo na realização desta etapa importante. Eles podem contar com o forte apoio da Airbus Helicopters para que possam continuar a realizar missões bem sucedidas.”
“O H175 é um programa notável e a NHV deve ser prestigiada por alcançar rapidamente a marca de 10.000 horas e maximizar o potencial do helicóptero”, disse John Saabas, presidente da Pratt & Whitney Canada, fabricante dos motores PT6C-67E que H175. “Este é o primeiro motor da família PT6 a ser equipado com um FADEC de dois canais, um sistema de controle avançado que simplifica o funcionamento do motor, reduz a carga de trabalho do piloto e proporciona maior resposta de potência, desempenho, disponibilidade de aeronaves e uma cabine silenciosa”.
Os H175s da NHV têm acumulado experiência no Reino Unido, Holanda, Gana e Dinamarca. “Estamos muito satisfeitos com o H175”, acrescenta Eric Van Hal. “Nossos pilotos apreciam suas excelentes características operacionais, além da velocidade e alcance; Enquanto os passageiros estão impressionados com o conforto da cabine, voo suave e baixos níveis de ruído.” NHV aumentará gradualmente sua frota de helicópteros da nova geração nos próximos anos.
O H175 é projetado para atender às necessidades de missão em evolução no mercado de Oil & Gas, oferecendo excelente desempenho e eficiência de custo incomparável – com a capacidade de transportar carga paga para 90% das plataformas offshore do Mar do Norte. Também é bem adaptado para busca e salvamento em apoio às operações offshore, serviços médicos de emergência, serviços públicos, transporte VIP e executivo.
Fonte: Airbus Helicopters