Santa Catarina – Na manhã de segunda-feira (05), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Fabiano de Souza, recepcionou uma comitiva composta por bombeiros militares e agentes da saúde e gestão do estado de Alagoas. O objetivo foi o compartilhamento de informações sobre o modelo integrado do serviço aeromédico entre SAMU e CBMSC.
Comitiva alagoana composta pelo Chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Estado de Alagoas, Coronel Andre Madeiro; a Subchefe, Tenente-coronel Bombeiro Militar Elaine Kristhine Rocha Monteiro; pela Secretária Executiva de Gestão Interna (SEGOV), Adely Roberta Meireles de Oliveira; pela Secretária Executiva de Regulação e Gestão (SESAU), Geonice Rocha Peixoto; e pela Superintendente de Estratégias Hospitalares (SESAU), Ana Beatriz de Lima Fernandes Saraiva, esteve em Santa Catarina para buscar informações e subsidiar a construção de um modelo integrado entre o SAMU e o Corpo de Bombeiros Militar, em Alagoas.
Para o coronel Fabiano de Souza, é muito satisfatório poder contribuir com o avanço do Corpo de Bombeiros Militar em outros estados, compartilhando as boas práticas. O serviço aeromédico em Santa Catarina é fruto de um trabalho integrado entre a Secretaria de Estado da Saúde, SAMU Aeromédico e o CBMSC, onde os aviões e helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas (BOA).
As equipes atendem missões de bombeiro militar, saúde, segurança pública, defesa civil, meio ambiente, missões humanitárias, incluindo apoio a órgãos das esferas municipais, estadual e federal tendo como foco, um atendimento ágil e eficiente para a sociedade.