Distrito Federal – Na noite de domingo (25), por volta de 22h50, policiais militares do Grupo Tático do Batalhão de Polícia Ambiental da PMDF foram informados que ocupantes do veículo Fiat Argo, cor branca, efetuaram disparos de arma de fogo contra uma equipe da Polícia Civil na área do Recanto das Emas, DF.
Realizada a intensificação de policiamento próximo a área de ligação Recanto das Emas e Samambaia, a equipe do GTA avistou o veículo saindo da QR-511, momento em que empreendeu fuga, evadindo-se da equipe em alta velocidade pelas vias da cidade.
Próximo a QR-611 de Samambaia, o veículo rodou e dois indivíduos desembarcaram correndo em direção ao matagal. Nesse momento a equipe policial do helicóptero Fênix 01 do 1º Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP) foi acionada para apoio e, assim que chegou ao local (cerca de 7 minutos após a chamada), já no primeiro sobrevoo com utilização do farol de busca, localizou um dos criminosos escondido no mato, cerca de 100 metros de distância do veículo abandonado.
Como o terreno e a escuridão não permitiam um pouso seguro (ou desembarque no pairado) no local, a tripulação manteve o controle do criminoso até que as equipes de solo, com muita dificuldade, chegassem ao indivíduo.
Foi constatado ainda que o veículo estava com placa adulterada e constou-se ser produto de furto do dia 30/01/18. A ocorrência foi registrada na 27ª Delegacia de Polícia por flagrante de tentativa de homicídio, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Posteriormente, outra equipe da Polícia Militar prendeu o segundo indivíduo na área de chácaras da QR-613, comparecendo a 27ª DP para complemento da ocorrência.