Goiás – Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) encontraram na tarde de domingo, dia 4, o corpo de uma mulher de 42 anos que havia desaparecido no Rio Verdão, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste goiano. Ela era uma das nove passageiras de uma balsa que virou no rio na noite de sexta-feira. Para auxiliar nas buscas, mergulhadores e a equipe do Helicóptero Bombeiro 01 foram enviados para o local.
O apoio aéreo foi fundamental para o sucesso da operação. O corpo foi encontrado pela guarnição do Helicóptero Bombeiro 01 a cerca de 10 quilômetros do local do acidente. Após avistarem o local onde estava a vítima, o helicóptero pousou nas margens do rio e um tripulante acompanhado por um mergulhador realizou o resgate. Apesar da dificuldade de acesso, os Bombeiros conseguiram completar a operação com êxito.
O acidente aconteceu às 21h30 de sexta-feira. Quatro homens e cinco mulheres com idade entre 19 e 52 anos estavam na balsa, que transportava o grupo das margens do rio a uma ilha, a cerca de 100 metros de distância. A balsa virou no meio do percurso. Quando a embarcação virou, três pessoas nadaram até as margens e outras três conseguiram subir na balsa de novo. Três vítimas desceram o rio, sendo que duas delas foram localizadas pelos Bombeiros agarradas a árvores e pedras.
Confira fotos da operação:
Fonte: CBMGO.