Tocantins – O helicóptero multimissão da Secretaria da Segurança Pública – SSP, que efetua o patrulhamento aéreo diário dos céus de Palmas, tem se tornado peça muito importante na resolução de ocorrências policiais, salvamentos e transporte de autoridades, na Capital e em todo o Estado.
Ao longo dos últimos dias, a aeronave tem prestado apoio incondicional às forças de segurança de solo o que tem viabilizado a prisão de inúmeros criminosos e o salvamento de vítimas de acidente de trânsito em estado grave e, que necessitam de resgate aeromédico. Na manhã desta quinta-feira, 31, a equipe do Ciopaer realizou o transporte de um Ministro Espanhol que está no Tocantins a fim de visitar áreas institucionais com a perspectiva de investimentos no Estado.
Na ocasião, o Governador Siqueira Campos acompanhou a autoridade estrangeira em visitas ao pátio da plataforma multimodal da ferrovia Norte/Sul, que fica localizado as margens da TO 080, sentido a Paraíso. Após a visita, o helicóptero da SSP, transportou as autoridades em um rápido sobrevoo sobre a Ponte Fernando Henrique Cardoso antes de pousar no palácio Araguaía, onde o Governador e o Ministro se reuniram.
A tarde, por volta das 14h10min a equipe do Ciopaer foi informada, via SIOP, de que um homem havia arrombado uma casa na quadra 605 Sul, e estaria empreendendo fuga levando consigo vários objetos furtados. De imediato, a aeronave decolou e partiu rumo ao local da ocorrência com a finalidade de prestar apoio as equipes de solo na tentava de localizar e prender o criminoso.
Ao chegar a Quadra mencionada, a equipe do Ciopaer, efetuou uma varredura no local e imediações e avistou um elemento em fuga que se encaixava perfeitamente na descrição do suspeito, fornecida pelo SIOP. A aeronave, então realizou a contenção do homem até que as equipes de solo da polícia militar chegassem e efetuassem a detenção do mesmo.
Mais uma vez a integração e harmonia da equipe do Ciopaer com a Polícia Militar foram de fundamental importância para que mais um criminoso fosse tirado de circulação em Palmas.
O suspeito foi levado ao 2º DP, onde foi identificado como sendo Jefferson Waskievicz Nascimento, 26 anos de idade e, após uma rápida conversa com o Delegado Dr. Martins, confessou ser o autor do arrombamento e de ter subtraído alguns perfumes e bijuterias da residência arrombada. A Polícia Civil constatou, após uma rápida, busca que Jefferson possui mandado de prisão em aberto pela prática de furto, mesmo crime pelo qual foi preso novamente hoje.
Após os trâmites legais, foi dado cumprimento ao mandado de prisão que constava em aberto contra o acusado além do mesmo também ter sido autuado em flagrante pelo crime de furto e, posteriormente foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde ficará a disposição do poder judiciário.
Imagens da ocorrência: