Mato Grosso – Uma professora da Escola Municipal Professor Rolf Bachmann, localizada no bairro Pinheiros I, em Sorriso, montou um projeto que visa desenvolver o aspecto cognitivo das crianças da escola, e ao mesmo tempo homenagear o CIOPAer de Sorriso.
O CIOPAer foi instalado a poucos meses no município e veio para reforçar a segurança de Sorriso e da região, tendo sua base no aeroporto Adolino Bedin. Para este trabalho o órgão possuí uma aeronave (helicóptero), que em momentos oportunos (quando não é acionado para ocorrências) tem ido às escolas do município, demostrando a aeronave às crianças, bem como efetuando palestras sobre o trabalho desenvolvido por estes.
A principal ferramenta do CIOPAer é o uso do helicóptero, que além de realizar o seu trabalho de salvar e proteger, chama a atenção de adultos e muito mais das crianças.
Com o intuito de homenageá-los, toda escola (Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI) participou, envolvendo não só os alunos, mas também as famílias, que tiveram a função de criar uma réplica de um helicóptero, utilizando-se de materiais diversos e que posteriormente foi levado à escola e apresentado à comunidade.
Um dos destaques deste projeto foi a criação feita por dois reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso, que também participaram do projeto desenvolvido pela escola, onde construíram uma réplica de um helicóptero em madeira, e que agora permite as crianças utilizarem nas brincadeira e recreações. A réplica foi doada para a escola.
A entrega da réplica do helicóptero e a apresentação de todos os trabalhos ocorreu na tarde de terça-feira (26), com presença do CIOPAer e de vários policiais militares.
Fonte: MT Notícias