Mato Grosso – Na manhã de terça-feira (21), na Base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foram realizadas instruções teóricas de embarque e desembarque, mata leão, preguiça, balizamento de aeronaves em Zona de Pouso de Helicóptero (ZPH) a alunos do CPFRON (Curso de Policiamento de Fronteira).
O curso tem duração de 45 dias e visa capacitar os policiais para o serviço especializado de fronteira. Após a formatura, os policiais passarão por um estágio supervisionado de 90 dias na base do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) para adaptação ao serviço.
No período vespertino, na Academia de Polícia Militar Costa Verde, os alunos realizaram a parte prática das manobras embarque e desembarque e a técnica denominada “preguiça”. O curso iniciou com um total de 29 alunos e hoje encontra-se com 23 alunos, dentre eles um aluno de Mato Grosso do Sul e outro do Estado do Paraná.
Ministraram as instruções, os instrutores do CIOPAer: Ten Cel PM Tomas, Maj BM Pedro Paulo, Sgt PM Anderson, Inv PJC Gustavo e Sd PM Ramos.