São Paulo – Um ciclista sofreu um acidente grave na Serra do Japi, em Cabreúva, interior de São Paulo, neste domingo (29) e precisou da ajuda da equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar, para ser resgatado. Fabío Debei, de 34 anos, estava sozinho no local e conseguiu ligar para o resgate e pedir socorro.
Segundo a Defesa Civil, que ajudou no resgate, o ciclista é de Jundiaí (SP) e andava sozinho pela trilha. Mesmo machucado, ele conseguiu ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Avisados pelo Samu, homens da Defesa Civil de Cabreúva conseguiram chegar até o local do acidente. Por causa da dificuldade do acesso, a Defesa Civil acionou o helicóptero Águia para ajudar no resgate. Apesar das dores, Fábio estava consciente, informou a Defesa Civil.
O ciclista foi imobilizado pela equipe do Grupamento Aéreo e içado através do McGuire pelo helicóptero, e levado até um campo de futebol, onde foi medicado e novamente transportado pelo Águia até Jundiaí. Depois de pousar em um heliponto localizado no paço municipal, o resgate passou a ser feito por médicos do Samu até ser levado ao hospital.
Segundo Fábio, “A roda da frente escorreu, pois o chão estava molhado e eu bati o quadril com o fêmur. Só quero agradecer todos que me apoiaram, de coração”, comentou o ciclista que passou por uma cirurgia e está internado em estado estável em um hospital particular em Jundiaí.
Fotos:
Fonte: G1.
Fotos: Danilo Biazin/Defesa Civil de Cabreúva.