Maranhão – O Centro Tático Aéreo (CTA) e bombeiros resgataram na manhã do último domingo (09), nove pessoas que estavam em uma draga chamada ‘Tremembés’ que naufragou a cerca de nove quilômetros do município de Tutóia. A embarcação, de propriedade de uma empresa de mineração (Oceana Minerais), fazia o trajeto de Fortaleza a Tutóia, quando naufragou próximo ao litoral maranhense.
A bordo do helicóptero Águia 06, a equipe do CTA localizou os tripulantes em alto mar divididos em dois grupos. Eles usavam colete salva-vidas. De acordo com os tripulantes, eles se encontravam há 8 horas em alto mar. A operação de resgate durou cerca de duas horas.
Todos os tripulantes foram levados para a praia do Arpoador, onde receberam os primeiros atendimentos por equipes da Capitania dos Portos do Maranhão e Corpo de Bombeiros, e então foram encaminhados ao Hospital Municipal Lucas Veras de Tutóia, sem ferimentos.
Até o momento, ainda não se sabe o que causou o naufrágio. No entanto, a Capitania dos Portos informou que vai abrir uma investigação e ouvir os tripulantes para entender o que aconteceu.