Os cinco anos de bons serviços prestados pelo Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia) à sociedade baiana e a certeza que seu destino, além de voar, é crescer sempre e cada vez mais inspirou o deputado Capitão Tadeu (PSB) a apresentar moção de Aplauso na Assembleia Legislativa pelo aniversário da corporação, comemorado no dia 08 de novembro.
O deputado lembrou que exatos 216 cidadãos já foram transportados (sal-vos/atendidos) pelos bons trabalhos realizados pelo Graer à Bahia, entre afogados, vítimas de acidentes automobilísticos, pessoas baleadas, perdidas, parturientes, remoções inter hospitalares. “Vale dizer: os socorridos pelo Grupamento têm seus nomes registrados no Livro da Vida, publicação que se encontra na sua 2ª edição”, ressaltou Capitão Tadeu.
Capitão Tadeu informou que o time do Graer é formado por 78 competentes policiais militares, dos quais 38 exercem atividades específicas vinculadas às aeronaves. Fazem parte dos planos de ampliação do Grupamento a instalação de seis bases avançadas no interior e a aquisição de um avião e um helicóptero de porte médio.
Entre as várias ações executadas nestes cinco anos de existência, o deputado citou a remoção de um recém-nascido que estava numa ambulância na BR-324, em deslocamento para Salvador, infelizmente preso num mega congestionamento e que só sobrevive por ter sido atendido por apoio aéreo (via Graer). Também lembrou do famoso caso do Natal de 2010 em que 5 pessoas foram resgatadas de um incêndio num prédio da Baixa dos Sapateiros (Salvador) graças à ação do Graer.
Fonte: Diário Oficial do Estado da Bahia, 12 e 13 de novembro de 2011, Ano · XCVI · Nos 20.705 e 20.706.