Santa Catarina – A Câmara de Vereadores de Criciúma realiza sessão extraordinária nesta sexta-feira (7/8), para votar o projeto de lei PE nº 40/2020 que autoriza o Executivo a celebrar Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Civil e com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec (CIM-AMREC), para a implantação do Serviço Aeromédico (SARASUL) no Município de Criciúma. A sessão será remota, às 17h, e com transmissão ao vivo no canal do Legislativo no YouTube.
O acordo terá por objeto a cooperação entre o Serviço Aeropolicial (SAER) prestado na Mesorregião Sul Catarinense com o Serviço Aeromédico (SARASUL) de Criciúma, como forma de viabilizar o atendimento pré-hospitalar em ocorrências de maior gravidade com emprego de helicóptero nos resgates e em remoções aeromédicas.
Segundo o projeto, a Secretaria Municipal de Saúde será responsável pela disponibilização de medicamentos, materiais e mobílias para uso da equipe médica e de enfermagem. Além disso, pelo acordo, a secretaria deverá disponibilizar um enfermeiro para atuar como responsável técnico do serviço perante o COREN.
Se o projeto for aprovado, segundo o presidente Tita Beloli, alguns documentos ainda serão organizados para serem encaminhados à Polícia Civil, e provavelmente na próxima semana será assinado o convênio da Polícia Civil com os municípios para a implantação do serviço.