Belo Horizonte – No período de 16 a 30 de setembro de 2010, na sede do Btl RpAer (Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Minas Gerais), foi realizado o primeiro curso teórico de Vôo por Instrumento (IFR) para os Comandantes de Aeronaves da unidade.
O curso IFR foi realizado com a carga-horária de 70 (setenta) tempos divididos entre as disciplinas de Navegação Aérea, Regulamento de Tráfego Aéreo e Segurança de Vôo.
Além dos dez pilotos do Btl RpAer, houve a participação de mais três Oficiais, Comandantes de Aeronave, sendo dois do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerias e um do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro que, atualmente, apóia a Força Nacional de Segurança Pública.
O presente curso é uma aspiração antiga dos pilotos do Btl RpAer e visa aprimorar a capacidade técnica da equipe para o melhor atendimento às demandas operacionais, e ainda, traduz a preocupação da Polícia Militar de Minas Gerais com o constante aprimoramento do seu corpo de pilotos, para a elevação da Segurança Operacional – pilar fundamental da aviação.
Fonte: Por Marcos Vander Ramos, Btl RpAer/PMMG.