G1
Goiás – Um idoso de 60 anos está internado em estado grave após sofrer queimaduras pelo corpo motivada pela explosão de gás de cozinha, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mangueira do botijão estava furada e causou as chamas depois que o homem acendeu uma das bocas do fogão.
Após ser socorrido, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Conforme informou a unidade de saúde na noite de domingo (19), o quadro dele é considerado grave. Ele está na UTI, sedado e respira com ventilação mecânica.
Ainda de acordo com o Hugol, ele teve queimaduras de 3º grau na cabeça e no pescoço. O idoso também teve ferimentos no tronco, braços e pernas.
A explosão ocorreu no sábado (18). Os bombeiros informaram que o filho da vítima foi quem pediu socorro após a explosão, que danificou o forro do teto e a porta da cozinha do imóvel. Além disso, os militares constataram que a mangueira do gás estava fora do prazo de validade.