Pernambuco – Na manhã de domingo (05), um adolescente de 14 anos foi atacado por um tubarão, no trecho da igrejinha, praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. A vítima sofreu uma mordida na coxa da perna direita e recebeu o primeiro atendimento, ainda na praia, pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.
Uma ambulância da Corporação e uma UTI Móvel do SAMU foram acionadas para o atendimento. O helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) também foi acionado. Despois de estabilizado pela equipe médica, o adolescente foi embarcado no helicóptero e levado ao Quartel do Derby, onde uma ambulância do SAMU fez seu transporte ao Hospital da Restauração, em Recife.
A vítima passou por procedimento cirúrgico com especialistas em traumatologia e cirurgia vascular. O quadro de saúde dele é grave, porém estável.
Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), a vítima estava em um local proibido. Desde 1999, é proibida neste local a prática esportiva, mergulho e natação, e desde julho de 2021, o banho de mar.
Desde 1992, quando se registrou o primeiro caso de ataque de tubarão em Pernambuco, houve 76 ocorrências, sendo 66 no continente e outras 10 na Ilha de Fernando de Noronha.