A polícia americana do estado de Delaware investiga a morte de um bombeiro voluntário, depois que ele supostamente caiu de um helicóptero Delaware State Police, durante um exercício de treinamento no Aeroporto de Delaware Coastal em Georgetown/EUA.
De acordo com a DSP, a Unidade de Aviação da DSP estava realizando um exercício de treinamento de rotina no aeroporto com a Equipe de Delaware Air Rescue (DART), que compreende bombeiros voluntários e tripulantes da Unidade de Aviação.
A polícia declarou que o acidente acorreu durante os exercícios de treinamento de um piloto e um tripulante aeromédico junto com dois bombeiros voluntários. Quando um dos bombeiros se deslocou para o esqui da aeronave, ele caiu da aeronave, de uma altura indeterminada.
Após o ocorrido, a aeronave imediatamente pousou, onde o tripulante aeromédico e os bombeiros voluntários, correram para a vítima e imediatamente iniciaram a assistência médica.
Foram acionados os paramédicos e serviços médicos de emergência da região, que transportaram a vítima para o hospital próximo, onde foi declarado morto.
Segundo a polícia, o acidente será investigado pelo agência aviação civil americana (Federal Aviation Administration – FAA), com a assistência da Polícia do estado de Delaware.
O Corpo de Bombeiros no condado de Sussex, Delaware anunciou que o bombeiro morto é Tim McClanahan, 46, ex subcomandante do departamento. “É com profundo pesar que os membros do Corpo de Bombeiros Lewes anunciam o falecimento de um dos nossos mais cedo”, escreveu um porta-voz.
Fonte: Coastal Point