A Bell Helicopter realizou o voo inaugural da primeira aeronave de produção do modelo Bell 505 Jet Ranger X. A aeronave sem pintura efetuou o voo em 22 de janeiro, em Mirabel/Canadá, nas novas instalações onde a montagem final dos helicópteros é realizada.
Scott Donnelly, executivo-chefe da empresa Textron, disse que a certificação americana é esperada ainda para o primeiro trimestre de 2017. Após os ensaios em voo desta semana, o aparelho vai para o centro de acabamento para a próxima etapa: a pintura!
“Nós temos uma conversão forte das intenções de compras em pedidos firmes para o 505 e esperamos que as entregas se iniciem já no primeiro trimestre”, declarou o executivo.
Além disso, Donnelly está esperançoso com o desenvolvimento do novo bimotor médio Bell 525, que teve seus voos cancelados desde o acidente fatal como modelo de teste em julho de 2016, e que pode voltar a voar em breve.
“A boa notícia é que eu acho que estamos chegando perto. Temos uma equipe trabalhando muito duro para tentar conseguir fazer o modelo de volta para o programa de teste de vôo ainda no início deste ano “, diz ele.
Fonte: Bell Helicopter