O BAvOp recebeu no dia de 06/10, para ficar na memória dos 200 alunos do Colégio Batista de Brasília crianças entre 03 e 06 anos nas instalações do Batalhão. Em fila, os alunos seguiam pelo hangar, encantados com a movimentação do local. Entre, aeronaves, viaturas, caminhão tanque e materiais utilizados nas operações de resgates e policial, as perguntas iam surgindo e a euforia tomava conta.
Os alunos lancharam no hangar e após o lanche foram para o auditório do Batalhão, assistiram um vídeo institucional sobre o trabalho desenvolvido no BAvOp e conheceram a torre de controle. Acompanharam de perto a saída da aeronave para uma ocorrência, as crianças se emocionaram e exaltadas, elas acenavam com as mãos aos policiais que saíam para cumprir a missão.
A Coordenadora de educação infantil do Colégio, Sueli Pereira da Silva, que também acompanhava a visita, explicou que a sugestão para esta atividade extraclasse teve o intuito para aprimorar os ensinos de sala de aula. “Quando soube, que poderia ter a oportunidade de visitação logo me interessei e fiz o contato no Batalhão. Fizemos o agendamento por ofício e conseguimos trazer as turminhas de educação infantil”. Ela disse também que essa interação aumenta a confiança das crianças na polícia e os conscientizam de sua importância.
A expectativa das crianças eram conhecer a aeronave por dentro e mesmo com pouca idade se interessaram muito no trabalho realizado por todos os policias da PMDF.
Para o comandante da unidade, tenente coronel Rogério Valente Motta, atividades como essa ajudam a estreitar os laços entre a sociedade e as unidades policiais, além de divulgar os trabalhos desenvolvidos pelo BAvOp e da PMDF.
“O BAvOp está sempre aberto a este tipo de atividade, sabemos que a aviação é algo que encanta todas as idades, e com isso também conseguimos aproximar a sociedade da Segurança Pública”, disse o comandante.
Foi um dia de muita alegria e conscientização da importância do trabalho do Policial Militar.
Policia Militar do Distrito Federal é muito mais que segurança.
Texto SD Ana Gabrielle, Comunicação do BAvOp.