Batalhão de Operações Aéreas tem novo comandante

- Anúncio -

Santa Catarina – No dia 24/11, o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar, realizou em Florianópolis a cerimônia de passagem de comando: do Tenente Coronel BM João Batista Cordeiro Júnior ao Tenente Coronel BM Giovanni Fernando Kemper, conduzida pelo Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Flávio Rogério Pereira Graff.

A solenidade contou ainda com atos de homenagens aos primeiros tripulantes operacionais de aeronave, homenagem pela passagem à reserva remunerada e entrega da Medalha Comemorativa dos 90 Anos do CBMSC.

Batalhão de Operações Aéreas tem novo comandante

Como forma de relembrar aqueles que deram os primeiros passos na história da aviação do CBMSC, que remonta a Operação Veraneio dos anos de 1986/1987, receberam um mimo para celebrar o marco histórico de 30 anos do primeiro vôo da corporação o Coronel BM RR José Mauro da Costa; o Coronel PM RR Mauro Almir Marzarotto, o 1° Sargento BM Jamir Martins (ainda no serviço ativo da corporação) e o Cabo BM RR Cidnei Veríssimo dos Santos. O Subtenente BM Arley Putkammer recebeu uma singela homenagem por sua passagem à reserva remunerada, após 30 anos de serviço.

A Medalha Comemorativa dos 90 Anos do CBMSC foi entregue aos que se destacaram pela dedicação e capacidade profissional, contribuindo para o engrandecimento da corporação. O Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, recebeu a honraria na ocasião. Também foram agraciados o Tenente Coronel BM Diogo Bahia Losso; os 3° Sargentos BM Sérgio Bittencourt, Luiz Gustavo da Silva e Marlio Luiz Gonçalves; os Cabos BM Dinoz Zanini e Arthur Guilherme Goulart da Silva; e o Soldado BM José Luiz Masnik.

Batalhão de Operações Aéreas tem novo comandante

Ao fazer o uso da palavra, o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, agradeceu ao apoio da secretaria da Saúde: “não teríamos condições de realizar nossas missões de salvamento com helicópteros e aviões sem o suporte da secretaria e da valorosa tripulação do SAMU, que complementa o serviço aeromédico especializado das aeronaves Arcanjo”.

Ele pontuou ainda que, nestes 30 anos de atividade aérea na corporação, muitos foram os que contribuíram para o sucesso na missão. “Gostaria de deixar registrado o meu agradecimento especial ao Coronel BM Edupércio Pratts, que ativou esta unidade e sempre foi defensor da aviação, assim como o Comandante que hoje assume o BOA – que auxiliou na estruturação do Batalhão. Ao Comandante substituído, toda as minha deferência pelo trabalho comprometido e pela competência, que certamente levará para a nova função de Diretor de Pessoal”, concluiu.

As autoridades civis e militares presentes, além de convidados e familiares, prestigiaram a uma preleção do Capelão dos Militares Estaduais, Tenente Coronel PM Padre Valdemar Groh, que transmitiu votos de sucesso e perseverança aos comandantes e tripulantes dos Arcanjos nesta nova fase. A Banda da Base Aérea de Florianópolis fez uma participação singular, abrilhantando a ocasião.

Batalhão de Operações Aéreas tem novo comandante

 

Fonte: CCS do CBMSC / Soldado BM Maria Gabriela.

Fotos: Soldado BM Jackson Jacques.

- Anúncio -