São Paulo – Por volta das 12h de domingo (11), um homem precisou ser resgatado pelo helicóptero Águia 21 da Polícia Militar após cair de uma altura de 2 metros quando caminhava pelas pedras na costa da Prainha Branca, no Guarujá, no litoral de São Paulo.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o banhista caminhava pela costa, junto às pedras, quando escorregou e caiu. Ferido e com fortes dores ficou sem condições de movimentar-se. Os guarda-vidas foram acionados e chegaram ao local de bote, mas, devido aos ferimentos da vítima, não conseguiram levá-la.
O helicóptero Águia 21 foi acionado pelos bombeiros para realizar o resgate. O banhista foi estabilizado, imobilizado e conduzido até a aeronave pelas equipes. O piloto aproximou para as pedras e com o helicóptero no pairado a baixa altura, o tripulante operacional e os guarda-vidas realizaram o embarque da vítima.
Em seguida, o helicóptero pousou em um campo de futebol próximo ao Hospital de Bertioga, cidade vizinha. O banhista foi desembarcado e levado à unidade médica, onde passou por atendimento.