Alagoas – Três criminosos sequestraram um caminhão de gás nesta quinta-feira, 09/02/17, no município de Arapiraca, em Alagoas. Três pessoas foram feitas reféns durante o sequestro e houve troca de tiros com a polícia. Um dos suspeitos foi preso e todos os reféns foram localizados sem ferimentos.
O capitão Maikel, do Grupamento Aéreo, que realizou a operação de busca e localização dos indivíduos, concedeu entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, e explicou o fato. De acordo com o capitão, o proprietário do caminhão procurou a polícia após notar no GPS que o veículo havia tomado destino diferente da área de entrega demarcada.
“Os criminosos fizeram a esposa do proprietário do veículo e mais dois funcionários de reféns. Encontramos o caminhão em uma região de mata, onde a carga estava sendo descarregada. Assim que pousamos, eles abriram fogo e nós revidamos. Dois deles conseguiram entrar no matagal para fugir. Conseguimos prender o outro suspeito no local. Já os reféns nós os resgatamos próximo a Usina Guaxuma, em Teotônio Vilela”, explicou.
O Grupamento Aéreo pediu apoio às guarnições de Arapiraca, Teotônio Vilela e São Miguel dos Campos. Um Punto, utilizado no sequestro, foi apreendido pelos policiais. A carga e o caminhão foram recuperados.
Segundo o capitão Maikel, os outros dois suspeitos já foram identificados e buscas serão realizadas para prendê-los.
Fonte: TNH1.