A Finmeccanica anunciou o realização do voo inaugural da nova aeronave biturbina AgustaWestland AW109 Trekker. Um protótipo da aeronave voou pela primeira vez nas instalações da Divisão de Helicópteros em Costa Cascina, na Itália.
O helicóptero comportou-se conforme o esperado durante o voo, que incluiu uma avaliação de seu comportamento geral e sistemas básicos. Um total de dois protótipos serão utilizados para o desenvolvimento do programa à medida que avançam na programa de certificação EASA (European Aviation Safety Agency), que é esperado no final do ano de 2016.
O voo inaugural é um marco fundamental no desenvolvimento do novo AW109 Trekker. Projetado para fornecer a solução perfeita para a atividades de operações aéreas e públicas, o AW109 Trekker mantém as mesmas características de desempenho, excelentes qualidades de voo, um elevado nível de controle e maneabilidade, robustez e segurnaça, inerentes a gama atual de biturbinas leves da Divisão de Helicópteros da Finmeccanica helicóptero Divisão.
Fonte: Finmeccanica