Paraná – Nesta tarde de sábado (02), durante patrulhamento preventivo na orla, equipe do helicóptero Falcão 04 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) prestou apoio ao Corpo de Bombeiros em uma ocorrência de salvamento aquático com 05 vítimas, próximas do Posto de Guarda-Vidas Caiobá, Morro do Boi.
Dois bombeiros militares guarda-vidas realizaram o salvamento de 04 vítimas simultaneamente. Uma quinta vítima (feminino, 9 anos) afastou-se das demais e apresentava dificuldades de flutuação. A tripulação do Falcão 04 realizou o lançamento do Operador Aerotático (OAT) na água através da técnica de helocasting e utilizou o sling para realizar o içamento da vítima e do OAT até a faixa de areia.
Na sequência, o OAT e outro Bombeiro Militar embarcaram na aeronave e foram lançados na água para apoiar no resgate das demais vítimas. Devido a distância da faixa de areia e da gravidade de uma delas, foi realizado o içamento de outra vítima (feminino, 49 anos) até a areia, a qual foi atendida pela equipe médica do Falcão 04 e transportada ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.
A menina de 9 anos foi transportada pela ambulância do SIATE até a UPA Praia Grande e na sequência também foi removida com a aeronave para o Hospital Regional do Litoral. As vítimas atendidas pela tripulação eram vó e neta e ambas apresentavam GRAU 3 de afogamento, conforme avaliação médica.