São Paulo – Nos dias 21 a 25 de novembro, o Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo (CAvPM) enviou uma delegação multidisciplinar, composta por pilotos, médica, enfermeiro e mecânico de voo para a Alemanha. O objetivo foi realizar visitas técnicas em unidades aéreas de resgate e proceder os primeiros testes no helicóptero H135, adquirido em 2021 pela PM para operações aeromédicas e de resgate aéreo.
Estiveram na Fábrica da Airbus Helicopters, em Donauwörth, para procedimentos referente ao recebimento da aeronave, programada para maio de 2023. A instalação do kit aeromedico e a pintura serão realizadas na Helibras, no Brasil. Como será uma operação nova para a PMESP, o grupo conheceu melhor a operação dessa aeronave em ações de resgate aéreo.
Visitaram referências mundiais nessa atividade. Estiveram nas bases da operadora alemã de resgate aéreo ADAC, em Munique (Christopher 1) e em Kempsten (Cristopher 17), além da unidade aérea da Polícia, em Stuttgart (Polizei Baden-Württemberg Air Unit).
A nova aeronave será integrada à frota do CAvPM, perfazendo um total de 29 helicópteros. Com equipamentos aeromédicos embarcados, capacidade para dois pilotos, 01 paciente, um médico e um enfermeiro, estará apta para oferecer suporte avançado de vida. O helicóptero também será equipado com guincho elétrico e capacidade para receber uma segunda maca para transporte eventual.
Ver essa foto no Instagram